sábado, 8 de janeiro de 2011

Em defesa do Serviço Nacional de Saúde...

Confesso que às vezes, quando tudo corre às mil maravilhas, ouço falar sobre o Serviço Nacional de Saúde e permaneço meio apática, como se a coisa não me dissesse realmente respeito, embora deteste quando ouço dizer mal por dizer mal....

Pois é, ontem parti o pé....e fui atendida, primeiro no pequeno Hospital de Tondela e depois no Hospital de Abrantes. Em ambos fui otimamente tratada por todos os profissionais que neles trabalham, enfermeiras, auxiliares e médicos.....fiquei até comovida quando ontem à noite me vieram trazer uma sopa, um iogurte e dois pacotinhos de bolacha maria, para aconchegar o meu estômago vazio.

Agora estou de pé engessado e assim ficarei nas próximas quatro semanas e tenho que aprender a olhar a vida do alto de umas muletas...com as quais ainda não sei andar...mas sei que vou conseguir fazer com elas, tudo o que teria que fazer sem elas.....

Além disso, apesar da queda que me deixou com mobilidade reduzida, ontem foi um dia feliz....a minha aluna de mestrado defendeu a sua tese com Muito Bom e ofereceu-me um ramo de flores que até merecia uma fotografia - mas agora estou preguiçosa para o fazer - e um cartão que me fez chorar de alegria....e isso é que realmente importa. Quanto ao pé....há-de sarar!

5 comentários:

  1. um beijinho amigo e votos que tudo se passe o melhor possível

    ResponderEliminar
  2. Aninha, então quebraste o pé! Que maçada. Agora vais ter que desacelerar de qualquer jeito.
    Consegui terminar nosso livro... e o niver foi ótimo.
    Cuide-se pra ficar logo boa e a gente sassaricar por aqui.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. sabes que uma das primeiras coisas em que pensei quando o médico (por sinal bem charmoso hehe...) me estava a engessar o pé, foi precisamente...que sorte, ao menos são só quatro semanas, não apanha a minha viagem ao Brasil....
    Eu vou desacelerar, mas o pobre do Luiz vai acelerar, pois é ele que me vai ter que levar às aulas....pois é, é que se eu falto, não ganho, com pé partido ou não....
    Ainda bem que o nosso livro está terminado....e acapa? Como vai ser?

    ResponderEliminar
  4. Ana, acabo de saber que o livro foi para editoração e em quatro semanas eles nos devolvem o material para opinarmos. Isso é só para alegrar e desejar a você pronta recuperção. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Professora Ana,
    só hoje descobri este blogue. Até agora estou a gostar de ler! Sinto muito pelo incidente com o seu pé e espero que esteja melhor.:) Quanto ao serviço nacional de sáude: é isso mesmo...mais nada!
    Bj com saudades.

    ResponderEliminar