quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Flores para Iemanjá....amizade, ciência e orixás....

A minha amiga Cristina lançou flores brancas para Iemanjá em meu nome e em nome da Ida, nossa amiga comum,  nas águas do Rio de Janeiro na passagem do ano....

Assim foi selada uma amizade e reforçada uma equipa de trabalho virtual.....

Vamos agora trabalhar, fazer ciência, sob os auspícios da senhora das águas....normalização e método científico ao abrigo dos orixás.....adoro o sincretismo!

A propósito, a fotografia é da autoria de Vanda Ferrão, que tem uma coleção incrível de fotos de flores e não só.....que vai publicando no seu perfil do Facebook para deleite dos nosso olhos. Eu acho que ela devia fazer uma exposição.....

3 comentários:

  1. Concordo Aninha. Linda foto. Será que ela tem alguma de margarida ou girassol?

    Quanto à Rainha das Águas, que ela reforce bençãos das Nossas Senhoras de Nazaré, Aparecida e Fátima que já estão a nos proteger, faz tempo. kkkkkkkkk

    Também adoro o sincretismo. Aliás, gosto mesmo de uma miscelânea, kkkkkkk

    beijinhos e sucesso com o livro

    ResponderEliminar
  2. Ana você está confirmando a tese de Darcy Ribeiro, abrasileirando-se, para mim naquilo que temos de mais bonito, a multiculturalidade. Eu não sabia do livro, agora sou mais uma na torcida. Bem Haja!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Bernadete....eu sempre tive tendência para as misturadas, basta referir que sou incapaz de seguir uma receita tal e qual....tenho sempre que fazer uma variação qualquer :)

    Um beijo.

    ResponderEliminar