segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Réveillon em Santarém...o melhor fim de ano de sempre....

Inesperadamente, quase sem vontade...lá organizei uma festa de fim de ano a dois...são as vantagens de ter filhas crescidas. Perguntei-me durante todo o dia o que havia a comemorar, e para quê celebrar a entrada de um ano que todos tememos....tipo, que mais irá acontecer????

Mas fui ao supermercado, comprei camarão (que não sei bem a que propósito se transformou em "tradição" de Ano Novo) e, antes da meia-noite estava na rua, em Santarém, com uma garrafa de champanhe, duas flutes de plástico e passas - que eu não sou lá muito crente, mas já agora, não custa nada exprimir interiormente uns quantos desejos...até pedi a uma amiga brasileira que foi passar a noite de fim de ano ao Rio para deitar por mim flores para Iemanjá....ando a precisar de proteção de todos os quadrantes :).


E depois foi o começo do delíirio....para começar o fogo de artifício...há muito tempo que não assistia a um espetáculo de fogo de artifício com vontade de apreciar....de coração aberto, como uma criança espantada com as luzes, as cores, a música...

Depois fomos procurar a anunciada orquestra Santos Rosa....uma verdadeira relíquia....uma big band à antiga....parecia saída dos interlúdios do canal Mezzo, mas colorida....

http://www.youtube.com/watch?v=lh7bxzdILsU

Dancei duas, três horas seguidas? Não sei. Dancei tudo, como me apetecia....o corpo movia-se ao compasso das músicas, sozinho....como se o som me tivesse possuído por completo...uma sensação única de alegria. Dancei sem saber dançar, valsas, boleros, tango, até paso doble, claro....ou não estivéssemos em Santarém....e aquele jazz clássico, tipo Cotton Club....o melhor de tudo....

Gostaria de crer que as boas entradas signifiquem também bons augúrios para o ano que agora começou....vamos a ver.....

1 comentário:

  1. Eu com Tigreza e vc se esbaldando em Santarém! Fiquei muito feliz por vcs dois terem aproveitado bem o reveillon porque reabasteceram-se de boas energias para o ano que está começando. Será um ótimo ano para todos nós, vc verá.
    beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar